Psicologia Empreendedora

18.01.2018 | Por: Psicologia Empreendedora

PSI, COMO COMEÇAR BEM O ANO DE 2018

Quem não comunica se estrumbica!

Fiz um vídeo essa semana te falando algumas reflexões sobre posicionamento profissional e comunicação para psicólogos, e oferendo uma solução se isso estiver te dando trabalho…
Daí transcrevi o assunto do vídeo nesse texto que você está lendo.

Se você preferir assistir, é um vídeo rapidinho de 12m:

Mas se você prefere ler, não tem problema, está aqui o conteúdo para você:

Essa verdade não poderia ser melhor entendida do que nos dias de hoje não é mesmo?

Num mundo em que qualquer pessoa pode dizer o que quiser ao mundo através de plataformas digitais, será que você, psicólogo , já aprendeu a como realizar a sua comunicação?

Será que você já parou para pensar em que mensagem vai transmitir ao seu público para conseguir mais clientes e ter uma rotatividade maior no seu trabalho?

Será que você já pensou  que  se expor na rede exige, treino preparo e estudo prévio?

Se não sabia é sobre isso que nós queremos falar com você hoje!

Lá no nosso canal do Youtube você já deve ter visto o nosso trabalho de informar ao psicólogo através de vídeos, pra ser exata, mais de 90 vídeos produzidos sobre vários assuntos. E se você fizer o exercício de assistir a todos eles, vai perceber uma evolução constante, de qualidade da informação, da gravação e principalmente da desenvoltura da Patrícia Grilli, nossa representante oficial nesse tipo de mídia.

Acho importante dizer que de acordo com a melhora na qualidade da nossa comunicação , nossas vendas aumentaram e conseguimos atingir mais profissionais. Hoje em dia, nós já ajudamos muitos profissionais da psicologia em nosso trabalho, seja na Consultoria Profissional, no Curso Online ou nas Palestras realizadas.

Nesse trabalho todos aprenderam mais sobre eles mesmos, sobre  sua carreira profissional enquanto psicólogos, pensaram sobre o que queriam ser, fazer e principalmente o que queriam falar para seu público e COMO  fazer isso.

Do mesmo jeito que você se especializa enquanto psicólogo, para ser um profissional melhor e mais preparado, realizando cursos e formações dentro de cada área específica, é muito importante também investir no seu desenvolvimento enquanto DONO DE NEGÓCIO.

De uma forma em geral as mudanças na sua forma de trabalhar só vão ocorrer se, alem de ler e ouvir, você testar e aplicar na sua vida tudo que aprendeu. Além do fato de que, você só vai de fato, fazer com mais facilidade as atividades que se aproximam do que você gosta, ou seja o que for mais gratificante ou deixar você mais realizado.Tudo isso vai impactar na maneira qual a qual você realizará seu trabalho e não somente isso, tem a ver com a imagem profissional que você vai começar a construir.

Já parou para pensar?

Se você além disso, não comunicar ao mundo tudo que você faz, de nada vai ter adiantado tanto esforço! Afinal, ninguém vai bater na sua porta procurando seu trabalho se você  não comunicar isso a eles.

E sabemos que esse é um tópico tenso, afinal com certeza você já deve ter ouvido falar daquele profissional formado a pouquíssimo tempo que já está “bombando” pois já construiu uma reputação digital maior que a sua… Minha mensagem é:

CHEGA! NÃO FIQUE SÓ CHUPANDO O DEDO E RECLAMANDO… EXISTE SOLUÇÃO PARA ISSO!

Queremos lhe dizer que é muito possível você reposicionar sua carreira de novo… Afinal vivemos num mundo em que se você não existe na internet, você não existe…

Os tempos mudaram e a maneira de o psicólogo se comunicar com o seu público mudou drasticamente. Se antes a prática comum era o silêncio, a discrição e o sigilo absoluto, sobre o fato de você ser profissional da psicologia, hoje em dia isso mudou bastante. Não se preocupe, a relação terapêutica vai continuar a mesma, já que o conteúdo que você vai compartilhar nas redes será estritamente profissional e educativo.

Logo, não faz sentido você guardar todo o seu conhecimento para você mesmo numa gaveta esquecida… Isso seria quase um egoísmo da sua parte… Então não cometa esse erro.

Agora, será que você sabe o que fazer para se divulgar da melhor maneira possível hoje em dia?

Se você não sabe eu gostaria de apresentar uma solução para esse aprendizado:

Conheça nossa consultoria de comunicação para psicólogos.

Ao clicar nesse link você vai acessar todo o passo a passo do processo e poder tirar suas dúvidas.

Importante é dizer que você precisa ter consciência sobre a ciência por trás da comunicação e seja capaz de tomar decisões sobre a melhor maneira de se divulgar e educar o seu público sendo responsável, e conhecendo o processo a ser realizado do começo ao final.

Nada disso é antiético. Basta seguir a resolução do CFP sobre Propaganda e Divulgação.

Outro ponto a ser colocado é que marketing, comunicação, propaganda e publicidade são nomes relacionados, mas não são sinônimos e muito menos palavras usadas para te enganar, vender ilusões ou “servir ao capitalismo maligno”.

Muito pelo contrário, saber desses termos e seus significados e aplicações vai ajudar você, e MUITO a ter pensamento estratégico para saber o que poderá acontecer com  as suas vendas durante todo o ano.

Já pensou poder planejar, executar e verificar que sua campanha de comunicação foi bem sucedida e que você conseguiu ganhar dinheiro , de forma honesta, ajudando seus clientes e oferecendo um trabalho de MUITA QUALIDADE?

Nós que vivemos nesse mundo com quase 305 mil psicólogos cadastrados, precisamos aprender a nos comportar de forma mais profissional e madura no mercado. Caberá sempre a você se responsabilizar pela visibilidade que sua carreira terá. Mas nosso serviço pode te oferecer os seguintes benefícios:

  • Construímos juntos a sua Identidade Profissional enquanto Psicólogo
  • Criamos uma comunicação de vendas exclusiva e efetiva para o seu negócio
  • Lhe ensinamos a conhecer os seus clientes através de pesquisa de mercado
  • Você vai aprender a criar, gerenciar e analisar conteúdos de comunicação com seu público nas redes sociais
  • Criamos uma identidade visual para o seu negócio
  • Nós montamos seu Site Profissional
  • Você vai saber montar o seu Modelo de Negócios
  • Vai finalmente ser dono do seu nariz e das suas decisões profissionais, atualizado com o que há de mais novo!

A parte mais legal é saber operar todo esse novo universo de forma estratégica e reconhecendo todo o processo, sem ser um alienado.

Queremos auxiliar profissionais qualificados, sérios, interessados em crescer e muito focados no seu crescimento de carreira.

PARA VOCÊ NÓS ESTAMOS OFERENDO ENTREVISTAS GRATUITAS DOS DIAS 17/01/18 ATÉ DIA 08/02/18 BASTA CLICAR NO LINK ABAIXO E PREENCHER:

INSCRIÇÕES GRATUITAS PARA A ENTREVISTA

Psicologia Empreendedora

Tags