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07.02.2018 | Por: Psicologia Empreendedora

A nossa consultoria é para você?

 

É HOJE QUE VOCÊ VAI APRENDER COMO CONSTRUIR SUA COMUNICAÇÃO COMO PSICÓLOGO!

Se você está acompanhando essa série de vídeos que estamos produzindo já deve ter percebido que lançamos no último mês 4 vídeos educativos contando mais para você sobre o nosso serviço da consultoria e como podemos lhe ajudar. O VÍDEO EM DESTAQUE ACIMA É O QUARTO.

Se você chegou agora clique nos links abaixo e assista à todos os vídeos que já lançamos:

Vídeo 1- Como começar bem o ano de 2018!

Vídeo 2 – Psi, abrindo o jogo com você

Vídeo 3 – Psi, saiba o porquê você não vende

A ideia é que existem alguns passos para começar a construir seu posicionamento profissional enquanto psicólogo.

O primeiro passo é CONSTRUIR A SUA IDENTIDADE PESSOAL E PROFISSIONAL ao fazer isso nós podemos extrair a sua proposta de valor. E descobrir isso é a chave para você conseguir vender alguma coisa para o seu cliente.

A proposta de valor se compõe do seu diferencial de mercado,o seu argumento base, que vai se traduzir nos serviços e produtos que você vai oferecer. A ideia é que ela seja muito bem construída a ponto de garantir que você ganhe destaque frente à concorrência, através de suas características únicas e especialidades profissionais e pessoais. Ou seja, através do seu discurso.

Faz parte da sua proposta de valor saber para quem você entrega o seu serviço.
Ou seja, qual público mexe com você a ponto de te fazer acordar todos os dias animado para trabalhar e dar o seu melhor.

Não importa muito o motivo dessa ligação, mas contanto que seja algo forte e genuíno.

Conheço psicólogos que se identificaram com uma causa “X” porque viveram essa dor no passado, e hoje querem colaborar; conheço também aqueles que conheceram a causa na faculdade em algum estágio e se identificaram; ou aqueles que foram escolhidos pela sua audiência.

E ser especialista não significa ter títulos acadêmicos necessariamente, mas sim, ter vivências únicas e que compõem a sua história que é só sua. Nosso objetivo é traduzir junto com você essa realidade só sua, e escolher as melhores palavras para representar toda essa trajetória.

O segundo passo é fazer PESQUISA DE MERCADO.

Quando a gente vai falar de pesquisa de mercado, estamos contemplando o campo de planejamento estratégico da sua empresa frente ao segmento/nicho de atuação. Portanto, para iniciar é importantíssimo ter um conhecimento bem bacana sobre você, sua empresa. Essa é a base do todo!

É  preciso sair do âmbito de dentro do seu negócio, e olhar para a economia e perceber o seu local nela. Conhecer seus concorrentes, seu público -alvo, as viabilidades para possíveis serviços ou produtos de acordo com sua cidade, e muito mais.

Exemplos de perguntas:

  • Quem são seus concorrentes?
  • Quais os produtos ou serviços que eles vendem?
  • Quais foram suas estratégias  passadas?
  • Quais são suas estratégias  atuais?
  • Que tipos de mídia eles usam para promover seus produtos ou serviços?
  • Qual linguagem utilizada nos diferentes formatos da comunicação?
  • Quais são os pontos fortes e fracos de cada concorrente?
  • Quais oportunidades potenciais são possibilitadas?

Sem essa pesquisa inicial, você não conhece nada sobre  sua audiência, sobre as suas reais chances de fazer negócios e ter clientes, alunos ou pacientes. E é só através dela que o alinhamento entre suas soluções e as necessidades dos clientes será revelada, para lhe ajudar a tomar decisões estratégicas.

A terceira coisa a ser construída é a sua COMUNICAÇÃO PROFISSIONAL.

Que é composta de alguns subtipos:

  • COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL : implica em compartilhar as diretrizes do seu negócio, como histórico, visão, missão, valores, políticas. Estas informações fazem com que sejam ressaltados elementos que fomentem uma imagem positiva da empresa perante seu(s) público(s).  Atenção, neste momento não estamos falando de produtos ou serviços, mas sim de sua importância para o segmento de mercado que você está inserida(o);
  • COMUNICAÇÃO EDUCACIONAL : esse é o momento de você atrair possíveis futuros clientes com o seu conhecimento. Você vai identificar as queixas principais deles e através desse entendimento ser capaz de oferecer um entendimento sobre quais são as soluções mais adequadas para cada sujeito. Usando como base de critério, o nível de entendimento do sujeito sobre a própria questão. Quanto mais latente a queixa, mais inicial é o reconhecimento do problema em sua jornada até a compra. Quanto mais claro o problema e a solução, mais perto o cliente estará da compra. Sua missão é criar conhecimento  gratuito para que esse processo de jornada de compra seja totalmente compreendido pelo sujeito.
  • COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA : Este é um processo utilizado para determinar qual produto ou serviço pode interessar aos consumidores, a estratégia a ser utilizada nas vendas, comunicação e no desenvolvimento do negócio. A comunicação mercadológica vem para estabelecer a ponte entre a empresa e seu público-alvo (cliente, neste caso) visando a aquisição de determinados produtos e serviços.

Durante  o processo da consultoria tudo isso é criado em conjunto a você, facilitando a sua capacidade de criar uma comunicação que atraia seu público e crie a relação necessária para que as vendas sejam possíveis.

Nesse momento, também criamos em conjunto sua MARCA PROFISSIONAL, seu SITE PROFISSIONAL,   desenvolvemos suas REDES SOCIAIS IDEAIS e te ensinamos a criar, gerenciar e implementar uma comunicação online e presencial. 

Num último momento vamos falar do PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA SUA COMUNICAÇÃO.

Isso significa criar um mapeamento de seus objetivos profissionais, de seus serviços e produtos e também saber sobre os melhores momentos para vendê-los no ano e como realizar tudo isso.

Vamos detalhar toda a lógica por trás de uma campanha de vendas para psicólogos e quais as melhores ações que você vai precisar desenvolver para ser bem sucedido. Garantindo a ética, a coerência e sua identidade. Fazendo com que você saiba o que fazer para realizar a venda não só hoje, mas em todos os anos que ainda for trabalhar.

Você vai sair desse processo sendo autônomo para poder gerenciar sua carreira, tomando decisões com embasamento sobre mercado, linguagem, e autoconhecimento.

Vai entender que empreender é um eterno “teste BETA” e que desenvolver a atitude empreendedora é o maior objetivo de um psicólogo empreendedor.

AGUARDAMOS VOCÊ NESSE PROCESSO! E ESTAMOS DISPOSTOS A FAZER UMA REUNIÃO COM VOCÊ PARA EXPLICAR TUDO

Clique aqui e venha conosco nessa jornada:

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