PE - blog - cliente - thumb

25.02.2017 | Por: Psicologia Empreendedora

Saiba como Atrair Clientes!

Psi, se você está naquela fase da carreira profissional em que precisa atrair clientes, você encontrou o lugar certo que irá te ajudar a solucionar seus problemas.

A psicologia tem vários campos de atuação e as atividades do psicólogo são diversas diante deste cenário, assim ficando difícil decidir e escolher entre tantas opções. Mas o projeto Educação Empreendedora PSI veio para ajudar o psicólogo nessa fase tão difícil que é se consolidar dentro da psicologia.

Uma das teclas que sempre batemos é que o psicólogo precisa se conhecer e, a partir do autoconhecimento, será possível buscar um campo de atuação dentro da sua vocação.

Eu trouxe essa importância do autoconhecimento logo de início porque, para o psicólogo conquistar clientes, ele precisa conhecer os clientes que ele quer conquistar, mas antes de conhecer os clientes, é necessário se conhecer. Até porque o título deste texto “Como atrair clientes” abre uma série de questionamentos bem interessante: Atrair quem para o quê?; Atrair quem para quem?; Por que este quem se sentiria atraído(a)?.

Quando o psicólogo não se conhece, ele não conhece o que mais gosta de fazer e sem conhecer suas habilidades, provavelmente será muito mais difícil conquistar um público específico. O psicólogo fica perdido, sem orientação e investindo tempo e dinheiro em algo que não dará futuro.

Para atrair clientes, é preciso saber que tipo de pessoa você quer atrair e em muitos casos o próprio psicólogo não sabe qual. Ele (psicólogo) fica indeciso e atirando para todos os lados, enfraquecendo sua atuação dentro da psicologia e perdendo credibilidade. Não posso generalizar, é claro que existem aqueles psicólogos que são ótimos em praticamente todos os campos, mas são psicólogos com muitos anos de formação e atuando na área.

Um psicólogo com poucos anos de atuação, precisa ter um foco especifico e investir nele. Na medida que você se conhece, faz um mapeamento detalhado do segmento que decidiu atuar e utiliza de forma inteligente técnicas e ferramentas de marketing, as chances de sucesso aumentam.

Imaginamos que seu público tem uma dor/necessidade, e você tem um caminho para aliviar aquela dor, mas ele não sabe que você tem a solução. Então, diante deste cenário, há a necessidade de divulgar, publicar, falar, gravar vídeos produzindo conteúdos informativos para conquistar os clientes, mas acima de tudo, estabelecer e fortalecer um relacionamento com este público, antes, durante e depois dele se tornar seu cliente.

A internet é um ótimo meio de comunicação barato e de fácil acesso que você pode começar divulgando seus trabalhos.

Abaixo, vou citar 8 formas de conquistar clientes.

  • Faça uma auto-avaliação, se conheça.
  • Defina o segmento e cliente quer trabalhar.
  • Seja uma referência dentro do seu ramo de atuação.
  • Crie uma rede de relacionamentos com seu público.
  • Agregue valor ao seu trabalho.
  • Desenvolva conteúdos de qualidade.
  • Divulgue nos lugares que os clientes estão.
  • Faça um bom trabalho (bora lá).

Aqui no blog, você encontrara muito mais conteúdos e dicas que poderão auxiliar nesse processo de conquistar clientes. Fique atento às novidades, toda semana teremos materiais fresquinhos produzidos com muito carinho!

Autora: Francielly Fideles, graduanda em Psicologia pela Faculdade Estácio de Sá de Goiás 

Psicologia Empreendedora

Tags